Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício aposta que preparação física favorecerá o Avaí contra Chape

A equipe do Avaí desfruta de uma semana cheia para realizar treinamentos visando a partida do próximo domingo, contra a Chapecoense. A adversária, no entanto, teve que encarar uma partida dura contra o Cruzeiro no meio da semana, pela Copa do Brasil, e acabou goleada, por 4 a 1, na casa do adversário.

O atacante Maurício acredita que o maior tempo para se condicionar fisicamente pode favorecer o Leão da Ilha no confronto, além do fator psicológico, já que a equipe do interior de Santa Catarina ainda acreditava na classificação à próxima fase da competição nacional.

‘É difícil dizer como o time deles vai se comportar, como está fisicamente, mas acho que como nosso time está mais descansado, e isso pode ajudar para a partida. Dentro de casa, é mais do que um dever para o Avaí buscar o resultado positivo’, afirmou Maurício.

A partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A outra disputa da fase, entre Figueirense e Joinville, também acontece no domingo, mas às 16 horas (de Brasília).