Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa vê motivação especial para correr em casa

O ano que vem será decisivo na carreira do brasileiro Felipe Massa na Ferrari. Com um desempenho abaixo da média em 2011, ele já foi avisado pelo presidente Luca di Montezemolo que precisa reagir na última temporada do seu contrato se quiser renová-lo. Antes disso, porém, o piloto vai concentrar todas as suas atenções na disputa do GP do Brasil, neste final de semana, em Interlagos.

‘Quando você corre no Brasil, não pode simplesmente esquecer e olhar para o próximo ano. Esta é uma corrida muito especial. Para nós brasileiros é como se fosse um outro campeonato. Então vamos tentar fazer o melhor que podemos. Estamos esperando ter um fim de semana forte e pensando nessa corrida 100%. No domingo, depois da corrida, nós mudamos tudo para o ano que vem. Espero que definitivamente seja muito melhor que esse’, pediu.Em 2006, Massa foi o primeiro piloto brasileiro a vencer em Interlagos após o triunfo de Ayrton Senna em 1993, e repetiu o feito dois anos depois. Vice-campeão mundial de 2008, ele não sobe ao pódio desde o GP da Coreia do Sul da temporada passada, e está em sexto lugar no Mundial de Pilotos. Em casa, espera conquistar o seu melhor resultado do campeonato.

‘Nós com certeza temos o mesmo carro do resto do campeonato, sem partes novas, mas acho que quando você corre em casa é melhor. Você sente uma força extra de toda a torcida e isso é uma ajuda. Espero ter um bom fim de semana, lutar pelo pódio, se fosse primeiro lugar seria fantástico, mas, com certeza, estou querendo ter meu melhor resultado do ano aqui’, destacou.