Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa traça quinto lugar no Mundial como meta para 2012

Atualmente ocupando apenas a 13colocação do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa traçou como meta para a temporada 2012 encerrar o campeonato entre os cinco primeiros colocados. Ele possui 23 pontos, 60 a menos do que o finlandês Kimi Raikkonen, dono da quinta posição da tabela.

A liderança do Mundial de pilotos é do espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari. O asturiano encerrou todas as nove provas do ano na zona de pontuação, com vitórias no Grande Prêmio da Malásia e da Europa, e aparece na primeira colocação da temporada com 129 pontos.

‘O Mundial de Pilotos ainda é importante para mim. Vendo onde eu estava antes de Silverstone, sei que ainda há muitos pontos para serem disputados em onze corridas. É muito importante para mim e quero lutar para voltar a ficar entre os seis ou cinco primeiros’, disse o ferrarista. ‘Pode ser algo difícil de atingir, mas você precisa se colocar um desafio difícil. O Mundial de Construtores é importante para nós e quanto melhor eu for no de Pilotos, mais eu ajudo a Ferrari’, completou.

Ainda sem a garantia de que continuará na escuderia italiana em 2013, seu contrato acaba ao fim da temporada, o brasileiro acredita que não terá problemas para renovar seu vínculo com a Ferrari se mantiver o desempenho que apresentou nas últimas corridas.

Depois de um início de ano complicado, Massa melhorou seus resultados a partir do Grande Prêmio de Mônaco. Na corrida em Silverstone, ele obteve seu melhor desempenho no ano, ficando na quarta colocação.

‘Claro que eu mantenho atenção no que está acontecendo com outros pilotos, assim como todo mundo gosta de saber o que rola em qualquer área com que trabalha. Mas a única coisa importante para mim é continuar me apresentando como fiz em Silverstone’, garantiu o paulista.