Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa sofre com falta de aderência e resume: ‘não foi um dia bom’

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste sábado, foi catastrófico para a Ferrari, uma vez que o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso nem sequer participaram da superpole. Longe da briga pelas primeiras colocações, o piloto sul-americano sofreu com a falta de aderência.

‘Não foi um dia bom e ontem, para falar a verdade, também não. Foi muito difícil, eu sofri muito para achar aderência. Você coloca pneu novo e a aderência não vem. Estava sofrendo, sempre de lado. Nas freadas, entrando na curva com o carro já desestabilizado. Então, acabei sofrendo’, resumiu o piloto em entrevista à Rede Globo.

Massa penou para passar da primeira fase do treino classificatório e, mesmo apelando aos pneus macios logo de cara, avançou apenas 17colocação. Na segunda etapa da tomada de tempos, enquanto o espanhol Fernando Alonso perdeu o traçado e acabou na brita, o piloto brasileiro garantiu apenas a 16colocação do grid.

‘Pelo balanço que eu tinha, era muito difícil conseguir fazer uma volta certa. Então, acabei fazendo uma volta que não foi boa, porque estava sempre brigando com o carro a cada curva. Com certeza, não foi um bom começo. Primeiro, temos que trabalhar bastante para amanhã e depois para as próximas corridas também’, declarou.

Nos treinos livres de sexta-feira, marcados pela instabilidade climática em Melbourne, Felipe Massa chegou a tocar a grama e rodar. No dia seguinte, mesmo com pista seca, nomes como os alemães Michael Schumacher (Mercedes) e Sebastian Vettel (Red Bull), além do próprio Alonso, também sairam da pista.

Após o baixo rendimento no treino classificatório, Massa comentou o assunto. ‘A escapada de ontem, sem dúvida, foi porque eu acabei enconstando um poquinho na grama molhada. Hoje, a situação era fácil de escorregar também pelo balanço do carro, que não era bom. A escapada não era o problema, mas sim o jeito de você guiar e acertar a volta’, explicou.