Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Massa sobre novo carro da Ferrari: ‘É parte dos meus sonhos’

Por Da Redação 3 fev 2012, 08h59

Em seu último ano de contrato com a escuderia Ferrari, o brasileiro Felipe Massa se mostrou confiante e aminado com o novo carro da equipe italiana. O lançamento do F2012 foi realizado nesta sexta-feira, em Maranello, na Itália, e seguiu a tendência do bico com degrau.

O piloto se mostrou aminado com a nova máquina vermelha. ‘Eu digo que esse carro parece muito, muito agressivo. Ele é parte dos meus sonhos. Eu sei que houve muitas dificuldades enquanto o criavam. Nós sempre queremos desenvolver novos modelos, então estou impressionado. Nós começamos em poucos dias e eu tenho certeza que o campeonato será emocionante e competitivo’, declarou Massa.

Além de seguir os objetivos da Ferrari de acabar com a hegemonia da Red Bull, Felipe Massa tem um projeto pessoal. Ele precisa melhorar muito seu desempenho para ter chances de renovação no final do ano, quando termina seu vínculo com o time de Maranello.

‘Será um ano importante para mim e para toda a equipe. Esse será um ano vitorioso. Nós queremos lutar para recuperarmos o título e eu quero acreditar na minha habilidade e no nosso carro. Essa é a coisa certa a se fazer’, analisou o piloto brasileiro durante o evento de lançamento.

Motivação não faltou para Massa diante do F2012. ‘Eu quero ver a Ferrari vencendo o mais frequentemente possível. Aqui eu sinto uma força. Eu estou focado em vencer. Há uma série de coisas positivas na minha cabeça e eu quero começar da maneira correta e terminar o campeonato da melhor forma possível’, finalizou.

A primeira chance de Fernando Alonso e Felipe Massa de conduzir o novo modelo será no próximo dia sete, em Jerez de la Frontera, na Espanha, quando será realizado o primeiro teste coletivo da Fórmula 1.

Continua após a publicidade
Publicidade