Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa sente melhora com atualizações e vê ‘melhor sexta de 2012’

Terceiro colocado na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá, realizada na tarde desta sexta-feira, o brasileiro Felipe Massa fechou o dia satisfeito. O piloto sentiu que as atualizações implantadas pela Ferrari funcionaram e, desta forma, classificou a jornada como a melhor sexta-feira do ano.

‘Foi um dia muito positivo para nós. Conseguimos completar muitas voltas e, acima de tudo, testamos tudo que tínhamos no nosso programa. Felizmente, a chuva chegou apenas depois do final da segunda sessão. Então, conseguimos fazer tudo que precisávamos’, declarou.

No primeiro treino livre, Massa foi o 12colocado e o espanhol Fernando Alonso terminou na quarta posição. Na segunda sessão, o brasileiro ficou no terceiro posto, logo atrás do companheiro de equipe, superado apenas pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren).

‘Acho que podemos ficar felizes pelo fato de que as atualizações que trouxemos funcionaram, ainda que seja difícil fazer uma avaliação instantânea de quanta melhora elas proporcionaram. De qualquer maneira, a ideia é manter o carro com essa nova configuração’, explicou o brasileiro.

Enquanto Fernando Alonso lidera o Mundial com 76 pontos ganhos, Felipe Massa contabiliza apenas 10 pontos e aparece em uma inexpressiva 14colocação. Sexto colocado em Mônaco, seu melhor resultado na temporada, o brasileiro se diz confiante para o próximo final de semana.

‘O carro parece estar com um bom acerto e bem consistente em termos de performance, mesmo que a pista ainda não esteja com muita aderência, já que esse foi apenas o primeiro dia. Em suma, essa foi a melhor sexta-feira de 2012. Espero que continue assim no sábado e no domingo’, afirmou Massa.