Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa segue conselho de amigo Barrichello: ‘preciso relaxar’

Ofuscado pelo alemão Michael Schumacher em sua passagem pela Ferrari, o brasileiro Rubens Barrichello aconselhou o amigo e compatriota Felipe Massa, companheiro do espanhol Fernando Alonso, a ‘relaxar e ir para cima’. Na véspera do Grande Prêmio da China, o atual piloto da escuderia italiana aceitou a dica.

‘Conversei com o Rubens depois da Malásia e para ele também foi depois de uma corrida, na Fórmula Indy. Falamos sobre isso, do aprendizado dele em uma nova categoria. E eu contei o que está acontecendo comigo. Acho que ele está certo: preciso relaxar para fazer o meu trabalho da melhor maneira’, declarou.

Sem vencer uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, temporada na qual perdeu o título para o britânico Lewis Hamilton (McLaren) por um ponto, Massa vive o último ano de contrato com a Ferrari e enfrenta uma série de especulações sobre sua possível saída da equipe.

‘Preciso aproveitar o que faço, porque, no final das contas, é o que eu amo. Espero um bom final de semana aqui no Bahrein e efetivamente ter um novo começo para a minha temporada. Estou me sentindo melhor e os dias de descanso que tive definitivamente me ajudaram. Já passei por esse tipo de situação antes e sei como lidar com ela’, disse.

Diante do baixo rendimento nas duas primeiras provas do ano, nas quais Alonso fez o suficiente para liderar o campeonato, Massa retornou a Maranallo para trabalhado ao lado dos engenheiros na análise dos dados coletados nas etapas da Austrália e da Malásia.

‘Trabalhamos duro para trazer algumas atualizações e ainda não estamos exatamente onde gostaríamos. Temos que lembrar que as outras equipes também terão algumas atualizações nessa corrida. O mais importante para nós é ter confiança e fazer um melhor trabalho na pista’, declarou o piloto.

Massa planeja levar em conta a degradação dos pneus e o clima em Xangai para montar sua estratégia na corrida. Após duas etapas decepcionantes, ele espera uma prova sem maiores imprevistos. ‘Quero apenas ter uma corrida normal e terminar no lugar que devo com este pacote’, encerrou.