Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Massa se emociona: ‘Interlagos está no meu coração’

Piloto brasileiro teve recepção digna de ídolo nacional ao subir ao pódio. Ele disse nem pensar em aposentadoria e já fala até em disputar o título em 2015

Por Alexandre Salvador e Luiz Felipe Castro 9 nov 2014, 16h50

Felipe Massa viveu uma tarde de redenção no Autódromo de Interlagos neste domingo. O piloto brasileiro da Williams chegou em terceiro lugar, mas provocou uma festa digna de campeão no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Dezenas de pessoas invadiram a área do pódio para gritar o nome do brasileiro, que parecia surpreso com tanto carinho. O retorno de Massa ao pódio de Interlagos depois de dois anos teve um aspecto peculiar. Apesar de ter andado muito rápido durante toda a corrida, ele cometeu dois erros nos boxes que lhe impossibilitaram de brigar por uma inédita terceira vitória em São Paulo. Apesar disso, o piloto paulista se emocionou com o apoio do público, que lhe dedicou faixas, aplausos e canções. “Este lugar está dentro do meu coração. Estou muito emocionado pela minha corrida e por tudo que vivi neste fim de semana, com as pessoas gritando meu nome a cada volta. É difícil explicar minha emoção. Muito obrigado à torcida'”, afirmou o piloto no pódio. Massa venceu o GP do Brasil duas vezes, em 2006 e 2008, e ainda chegou ao pódio em mais três oportunidades. “Acho que tem algo de especial nessa pista.”

Leia também:

F1: Rosberg vence em Interlagos. Massa se atrapalha, mas chega em 3º

VIPs da F1: Pato e Fiorella passeiam pelos boxes

O clima de ressaca que vem dos boxes

Continua após a publicidade

Equipes detestam Interlagos: ‘A favela da Fórmula 1’

F1: Massa celebra nova fase e sonha com tri em Interlagos​

F1: Impecável, Rosberg faz a pole. Massa larga em 3º

Massa se empolga com Williams e planeja vitórias em 2015

Depois de passar anos ruins na Ferrari e aceitar o desafio de correr pela Williams, Massa demonstrou enorme satisfação em ver sua equipe brigando com as Mercedes. “É como uma vitória, o carro estava fantástico, consegui ultrapassar muitos carros. Foi um grande resultado, estou muito emocionado de ouvir as pessoas gritando.” Apesar disso, Massa lamentou as falhas durante as paradas e assumiu sua responsabilidade por exceder o limite de velocidade e entrar, por engano, nos boxes da McLaren. “A corrida foi difícil por um lado, muitas coisas aconteceram, por culpa minha. Me atrapalhei com o limitador de velocidade e foi uma pena perder cinco segundos. Depois eu parei errado, acabei confundindo prata com branco. Errei o box, porque mudaram a ordem, a gente sempre parava no final. Eu pensei que perderia o pódio no primeiro erro, mas estou muito feliz por tudo que eu passei nesse final de semana.”

O piloto de 33 anos disse nem pensar em se aposentar e ainda planejou um futuro glorioso para a equipe inglesa na próxima temporada. “Não sei quando vou me aposentar, ficarei até quando tiver esses resultados, for competitivo e estiver feliz. Nao vejo motivo para parar. A equipe gosta de mim e me respeita. Espero que essa energia tenha efeito daqui para a frente com muitos pódios e quem sabe eu possa voltar lutando pelo campeonato, como em 2008.” Com a vitória, Massa foi a 98 pontos no mundial de pilotos e ocupa a oitava posição, oito pontos atrás de Jenson Button, da McLaren.

Continua após a publicidade
Publicidade