Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa se diz satisfeito em quinto, mas lamenta última curva

O piloto brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com o quinto lugar no grid do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, mas acredita que poderia ter conseguido posição ainda melhor. O ferrarista era um dos mais rápidos nos primeiros setores do circuito, mas em todas as voltas perdeu tempo na parte final do giro.

A pole position em Silverstone ficou nas mãos do espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Ferrari. O resultado quebra um jejum de 31 provas consecutivas sem a escuderia italiana ter um piloto na primeira colocação do grid de largada.

‘No Q3 estávamos sempre lutando pela pole position, mas estava perdendo tempo justamente na última curva, porque estava travando os pneus traseiros. Mesmo assim estou feliz com o quinto lugar. Acho que estarei competitivo amanhã, especialmente porque o carro vai bem neste tipo de circuito’, analisou o brasileiro.

Massa comemorou o fato de ele e Alonso estarem entre os primeiros colocados, principalmente porque os dois tiveram ameaçadas as passagens à parte final do treino classificatório. Quando a atividade foi paralisada por 1h30min por causa da forte chuva, ambos estavam fora da lista de pilotos que avançariam ao Q3 por grande margem.

‘Acho que a parada no Q2 foi a decisão certa, mesmo que pudesse ter vindo um pouco mais cedo. Era incrível como o carro estava aquaplanando na reta principal naquela hora’, disse o piloto paulista.