Clique e assine com até 92% de desconto

Massa revela decepção por sexto lugar e toque em Webber

Por Da Redação 11 set 2011, 13h52

Diante de milhares de torcedores da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa terminou o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 decepcionado por ter ficado no sexto lugar. Ele acredita que tinha condições de brigar por um lugar no pódio caso não tivesse tocado em Mark Webber durante uma disputa por posição e rodado na pista de Monza.

‘Só posso estar desapontado com o sexto lugar, porque hoje eu definitivamente poderia lutar por um lugar no pódio. Infelizmente o incidente causado pelo Webber me custou muito tempo e caí para a décima posição’, disse o brasileiro. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, foi o terceiro colocado.Ainda nas primeiras voltas da prova em Monza, Massa tocou no australiano da Red Bull em uma disputa pelo quinto lugar e rodou. Sem danos no carro, ele retornou à prova normalmente e teve que se contentar em terminar a prova em uma posição intermediária.

‘A colisão com Webber não fez nenhum dano. Ele acertou minhas rodas, o que me fez rodar na segunda curva. Estou realmente desapontado, porque o carro não estava ruim e mesmo com os pneus médios no fim da corrida estávamos razoavelmente rápidos e o desgaste era bem pequeno’, explicou.

Após a prova na Itália, Massa volta os trabalhos para o Grande Prêmio de Cingapura da F-1, no dia 25 de setembro. Na temporada passada, Alonso foi o vencedor e a Ferrari buscará manter a escrita. ‘Agora nós esperamos que possamos ter um pouco mais de sorte nas últimas seis corridas da temporada’.

Continua após a publicidade
Publicidade