Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa promete lutar para estar entre os 5 primeiros do Mundial de pilotos

Roma, 18 jul (EFE).- Em ascensão na temporada da Fórmula 1, com um quarto lugar no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, há duas semanas, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ainda é apenas o 13º colocado do Mundial de pilotos, mas quer aproveitar as 11 corridas que restam no ano para melhorar essa posição.

Às vésperas do GP da Alemanha, que será disputado neste fim de semana, Massa concedeu entrevista ao site da Ferrari nesta quarta-feira e declarou que seu objetivo é se colocar entre os cinco ou seis melhores do campeonato até o fim de 2012.

‘O Mundial de pilotos ainda é importante para mim. Quero lutar para voltar ao top 6 ou top 5. Pode ser uma meta difícil de se alcançar, mas é preciso definir para si mesmo um desafio difícil. Além disso, o campeonato de construtores é muito importante para nós, e quanto mais eu fizer no de pilotos, mais eu vou ajudar a Ferrari’, analisou o brasileiro.

O quinto lugar obtido no treino oficial em Silverstone e principalmente o quarto lugar da corrida aumentou o otimismo do piloto, cujo posto na Ferrari está sob ameaça, já que seu contrato será encerrado no fim deste ano.

‘Fiz boas corridas ultimamente, e o carro está melhorando cada vez mais. Em uma situação deste tipo, o que se quer é apenas continuar correndo porque se sabe que as apresentações podem melhorar ainda mais. Com as contínuas melhorias do F2012, esperamos ser competitivos neste fim de semana’, comentou.

Massa disse que treinou no simulador para se preparar paras as próximas corridas e que se reuniu com os engenheiros da equipe italiana para definir as estratégias para as corridas na Alemanha e na Hungria, daqui a uma semana.

O GP da Alemanha atravessou uma crise financeira e não foi disputado em 2007. A partir de 2008, os circuitos de Hockenheim – sede deste ano – e Nurburgring passaram a se revezar como palco da prova.

‘Estou contente de voltar a Hockenheim após um ano de ausência. É um circuito muito interessante, no qual já conquistei dois pódios’, recordou. O Brasileiro na verdade terminou entre os três melhores três vezes no circuito, com a segunda posição em 2006 e 2010 e a terceira em 2008. EFE