Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa projeta encerrar ano entre os 5 primeiros da F1

Por AE

Hockenheim – Embora hoje ocupe apenas a 13.ª posição do Mundial de Fórmula 1 e amargue a condição de coadjuvante enquanto piloto titular da Ferrari, Felipe Massa segue confiante de que poderá evoluir de forma significativa ao longo desta temporada. Nesta quarta-feira, o brasileiro falou sobre as suas perspectivas para o GP da Alemanha, marcado para este domingo, em Hockenheim, e projetou a possibilidade de encerrar o ano entre os cinco mais bem colocados do campeonato.

Com apenas 23 pontos em nove corridas, Massa segue sob intensa pressão, até pelo fato de que esta temporada é decisiva para a sua continuidade ou não na Ferrari no próximo ano. O brasileiro, porém, exibiu confiança depois de ter terminado o GP da Inglaterra, no último dia 8, na quarta posição, o seu melhor resultado em 2012.

“Estou ciente de que ainda há muitos pontos a serem disputados nas próximas 11 corridas. É muito importante para mim e quero lutar para voltar a ficar entre os cinco ou seis primeiros. Pode ser uma tarefa difícil para alcançar, mas você sempre precisa se propor desafios difíceis. Além disso, o Mundial de Construtores é muito importante”, declarou.

A Ferrari é a segunda colocada entre os construtores, com 152 pontos – 64 atrás da Red Bull. Boa parte desta pontuação vem do espanhol Fernando Alonso, que lidera o Mundial de Pilotos com 129 pontos. Muito atrás de seu companheiro, Massa se apoia no bom resultado obtido em Silverstone para elevar as expectativas para as próximas etapas.

“Em minha situação, tive algumas provas fortes recentemente e nosso carro está ficando melhor a cada momento, então quero continuar correndo porque tenho na cabeça que o desempenho ficará cada vez melhor. No nosso caso, espero que este momento continue até o final do campeonato”, afirmou.