Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Massa prevê seguir em evolução após ficar em 6.º lugar

Por Da Redação - 27 maio 2012, 16h29

Por AE

Mônaco – O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, celebrou a conquista do sexto lugar no GP de Mônaco e disse que os pontos obtidos neste domingo são “importantes” para o restante da temporada de Fórmula 1. “Eu realmente espero que meu campeonato tenha mudado e que, de agora em diante, possa estar sempre na luta pelos primeiros lugares, justamente como foi aqui em Mônaco”, disse.

Segundo Massa, os testes no circuito o preparam muito bem para a corrida. “Me senti confortável desde o início dos treinos livres na quinta-feira (24). Foi muito mais fácil hoje do que nas corridas anteriores”, comentou.

Ele reconheceu ainda que a corrida, vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, foi “muito difícil”, mas não escondeu suas expectativas para o próximo GP. “Agora nós vamos para Montreal, que é um circuito diferente deste aqui (Mônaco), pois requer uma boa velocidade. Mas, em termos de desempenho, não é muito diferente.”

Publicidade

BRUNO SENNA – O outro piloto brasileiro que disputa a Fórmula 1 também comemorou o 10.º lugar obtido no GP de Mônaco. Bruno Senna, da Williams, no entanto, afirmou que poderia ter conseguido um resultado melhor se a Lotus de Kimi Raikkonen não o tivesse atrapalhado. “O ritmo do Raikkonen estava muito lento e quem ficou na pista conseguiu andar rápido e ganhar a posição nos boxes. Aqui, passar é sempre muito difícil”, disse.

Ele também lamentou a posição em que largara na corrida (13.º). “Acho que também paguei o preço da classificação ruim, mas hoje (domingo) fizemos uma corrida inteligente que compensou a estratégia que não funcionou tão bem”, avaliou.

Publicidade