Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Massa poupa pneus e espera se recuperar de classificação fraca

Por Da Redação 21 abr 2012, 11h46

O brasileiro Felipe Massa teve um desempenho apenas discreto no treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã deste sábado. Depois de poupar os pneus, o ferrarista espera que a estratégia proporcione uma recuperação na corrida marcada para as 9 horas (de Brasília) de domingo.

Massa iniciou a segunda sessão do treino classificatório com os mesmos pneus macios empregados na primeira parte e apenas em seguida fez a troca, o que rendeu a 14posição do grid. A estratégia do piloto brasileiro é contar com um jogo de compostos macios completamente zerado para a corrida.

‘Saí para o Q2 com pneus usados e só depois coloquei os novos. Estou economizando pneu para a corrida de amanhã. Os pilotos que saíram com dois jogos de pneus novos acabaram melhorando na segunda parte. Preferi salvar o pneu, perdi um pouco na classificação e vou ver se consigo recuperar alguma coisa na corrida’, disse o piloto à TV Globo.

Rob Smedley, engenheiro de Felipe Massa, chegou a comemorar no momento em que o brasileiro fez um tempo suficiente para avançar à superpole. No entanto, rapidamente ele foi superado pelos concorrentes e acabou eliminado do treino de maneira precoce novamente.

‘Todo mundo saiu com jogo novo e acabou melhorando um pouquinho o tempo. Eu, concentrado mais na corrida, acabei perdendo algumas posições’, lamentou o brasileiro, superado novamente pelo espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, que larga em nono.

Felipe Massa e os pilotos das nanicas Caterham, Marussia e Hispania são os únicos que ainda não pontuaram no Mundial-2012. Vencedor do Grande Prêmio do Bahrein nas temporadas de 2007 e 2008, o brasileiro, segundo colocado em 2010, conta com o bom retrospecto na pista para encerrar o jejum.

Continua após a publicidade
Publicidade