Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Massa ignora críticas e planeja melhora com novo chassi

Piloto tenta mostrar tranquilidade depois de ser chamado de 'inútil' por revista

Por Da Redação 22 mar 2012, 09h15

“Não me importo com as críticas, eu tenho emprego. A única coisa que importa é que estou trabalhando para acertar o carro”, disse Massa

As duras críticas disparadas pela imprensa italiana nesta semana parecem não ter incomodado o brasileiro Felipe Massa. O piloto mostrou tranquilidade e projetou uma apresentação melhor em Sepang, na Malásia, onde usará um novo chassi. Para Massa, o F2012, atual modelo da Ferrari, é sua única preocupação. “A única coisa que me interessa é o carro”, afirmou o piloto. “Quer dizer, quero ter o carro que eu tinha na pré-temporada e não o que eu pilotei na Austrália. A troca do chassi foi a coisa certa a fazer”, explicou. A Ferrari optou pela troca de chassi para esclarecer algumas dúvidas com relação ao modelo adotado no último final de semana, na Austrália.

Nesta semana, a revista italiana Autosprint publicou reportagem em que o brasileiro era classificado como “inútil”. A publicação pedia sua saída da equipe vermelha, sugerindo inclusive o nome de Jarno Trulli como substituto. Massa mostrou confiança e afastou a preocupação com as críticas. “Não me importo com as críticas, eu tenho meu emprego. A única coisa que importa é que estou trabalhando para acertar o carro e sair dele 100% convencido de que fiz o melhor possível”, disse. Na abertura da temporada em Melbourne, Felipe Massa largou apenas na 16ª posição e não completou a prova. Segundo o piloto da Ferrari, o carro utilizado na Austrália era muito diferente daquele usado na pré-temporada.

“Não tive em nenhum momento nos testes os problemas enfrentados na Austrália. Todos os dias, mesmo depois que o Fernando andou com o carro, nunca vi problemas. Então, chegamos à Austrália e tudo se mostrou bem diferente. Essa foi a principal discussão do fim de semana. Ou seja, descobrir o que aconteceu e melhorar a situação. Tenho certeza que tudo vai ficar bem.” Massa mostrou confiança para a próxima corrida, no fim de semana. “Não estamos mudando apenas o chassi, estamos mudando tudo. A equipe é muito profissional, e tirar o que não está funcionando e melhorar a performance será algo bom para mim e para eles também. Tenho certeza de que esta é a melhor solução.”

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade