Massa ficou ‘em estado de choque’ ao ver morte de Simocelli

Por Da Redação - 25 out 2011, 11h19

O brasileiro Felipe Massa lamentou em seu blog no site da Ferrari, nesta terça-feira, as mortes dos pilotos Marco Simoncelli, da MotoGP, neste fim de semana, e Dan Wheldon, da Fórmula Indy, na semana anterior.

Massa, que estava em sua casa em São Paulo, publicou palavras de apoio para a família dos dois pilotos. ‘Parece que quando coisas ruins acontecem, elas vêm de uma vez só’, disse. ‘Foi inacreditável e fiquei em estado de choque. Simoncelli era uma boa pessoa, uma personalidade do mundo do esporte a motor e um grande talento’.

Amigo de Wheldon, o brasileiro ressaltou que está passando por ‘tempos difíceis’ recentemente. ‘Não dá pra acreditar que estes tristes casos ocorreram em apenas uma semana. Para quem corre, sempre soubemos que o risco está ali, todas as vezes nas quais vamos para a pista. Quando você está correndo, não pensa muito e acelera, às vezes até demais. No entanto, é um choque terrível quando vê algo assim e lembra que o risco está bem perto’, explicou.

O piloto não quis comentar o acidente de Simoncelli, pois afirmou que ‘não tem experiência em motos’. Já sobre Wheldon, resta esperar que a tragédia faça a Indy tomar atitudes em relação à segurança. ‘A única coisa boa disso tudo é que pode ser um alerta para que os carros da Indy melhorem suas condições de segurança. Agora, necessita-se de uma análise calma e uma resposta da organização’, concluiu.

Publicidade