Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Massa espera recomeço em Mônaco com recuperação do psicológico

Por Da Redação 24 Maio 2012, 12h07

Em seu último ano de contrato com a escuderia Ferrari, o brasileiro Felipe Massa ainda não mostrou na pista as justificativas para uma eventual renovação de contrato. Todavia, o piloto não acredita que a temporada esteja perdida e projeta um recomeço para o Grande Prêmio de Mônaco, neste final de semana.

‘Espero que este fim de semana seja aquele que eu possa considerar o começo de meu campeonato em 2012, especialmente porque esta é, de fato, minha segunda casa, já que eu moro aqui por muitos anos. Por isso, espero que este fim de semana seja melhor que os anteriores’, declarou Massa.

O brasileiro somou apenas dois pontos no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, enquanto seu companheiro na escuderia vermelha, Fernando Alonso, lidera o campeonato ao lado do alemão Sebastian Vettel, com 61 pontos conquistados.

Massa afirmou que o desempenho ruim dentro das pistas também afeta seu lado psicológico. ‘Precisamos sair dessa situação, voltar a uma boa direção e é nisso que estou me concentrando. Tenho que lidar com a questão técnica do problema, mas isso também afeta o lado mental e não é fácil lidar com a situação. Mas, se você consertar o primeiro, fica fácil arrumar o outro também’.

A aposta de recuperação em Mônaco está baseada nas condições da pista, que não permite aos pilotos atingirem grandes velocidades, um fator que pode ser positivo para a Ferrari, uma vez que o F2012 apresenta alguns problemas neste quesito.

‘Se considerarmos que os dois pontos fracos do carro, mesmo com as melhoras que fizemos, sejam a tração e a velocidade final, pelo menos aqui a velocidade não é problema, então isso pode nos ajudar’, justificou.

Felipe Massa foi o sexto colocado na primeira sessão de treinos livres e melhorou ainda mais seu desempenho na segunda tentativa, quando terminou em terceiro lugar. Alonso liderou o primeiro exercício, mas foi o quarto no segundo, em que o melhor foi o inglês Jenson Button.

Continua após a publicidade
Publicidade