Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Massa elogia mudanças na Williams: ‘Parece uma equipe nova’

Piloto brasileiro diz que o time britânico reformulou a equipe e a mentalidade

Por Da Redação 25 dez 2014, 14h07

Um ano depois de chegar à Williams, Felipe Massa ainda se surpreende com sua nova casa na Fórmula 1. Em uma breve avaliação do time britânico, o brasileiro elogiou as mudanças pelas quais a escuderia passou na última temporada e disse que se sente pilotando para uma equipe nova na categoria.

“A Williams parece uma equipe nova, por contar com tanta gente nova e fazer coisas muito diferentes neste ano, em comparação com antes. Também houve uma mudança na mentalidade”, avalia o piloto, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

Leia também:

Massa se emociona: ‘Interlagos está no meu coração’

Equipes detestam Interlagos: ‘A favela da Fórmula 1’

Em uma comparação com a Ferrari, sua equipe anterior, o brasileiro afirmou que a Williams tem um time superior na parte aerodinâmica. “Um grande diferencial da Williams é o trabalho no túnel do vento. O carro melhorou muito da primeira à última corrida durante a temporada. Nosso crescimento foi provavelmente o maior dentre todas as equipes”, observou. “Acho que fizeram um trabalho fantástico. É algo que não funcionou bem na Ferrari durante muitos anos”, comparou o piloto.

Massa pondera, contudo, que a Williams está atrás da Ferrari na parte organizacional. “Na minha opinião, a maior diferença, de um ponto negativo, é que a organização da Williams é menos completa. A Ferrari era bem mais organizada, como uma grande equipe. Temos que melhorar nisso, mas não é algo que vai acontecer de um dia para o outro.”

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade