Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa e Senna vão mal na chuva e são eliminados no Q2

A chuva chegou ao circuito de Hockenheim na segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 e dificultou a vida dos brasileiros. Felipe Massa e Bruno Senna não conseguiram bom desempenho com a pista molhada, neste sábado, e foram eliminados antes da parte final da tomada de tempos.

Massa ficou na 14colocação do Q2, com o tempo de 1min40s212, estabelecido quando a chuva ainda não apresentava grande intensidade. Já Bruno Senna ficou com a 16posição e também precisará fazer corrida de recuperação no domingo.

A chuva esperada para o Q1 em Hockenheim chegou ainda antes da segunda parte do treino classificatório, o que obrigou os pilotos a irem à pista com pneus intermediários já nos primeiros segundos de atividade. Quem não se deu bem nessas condições foi Felipe Massa, que teve dificuldades para segurar seu carro, e não rodou em nenhum momento entre os dez primeiros.

O brasileiro da Ferrari ainda voltou aos boxes para colocar compostos para chuva intensa, mas a grande quantidade de água no asfalto deixou a pista mais lenta e o brasileiro não conseguiu melhorar seu tempo com os novos pneus. Bruno Senna fez o mesmo, mas teve que se contentar com a 16posição.

O Q2 do GP da Alemanha foi liderado pelo britânico Lewis Hamilton, que marcou 1min37s365, seguido por Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Fernando Alonso.