Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa e Bottas veem Williams como terceira força da F1

Pilotos acreditam que Mercedes e Ferrari estão à frente da escuderia inglesa em 2015

O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas comentaram sobre o bom início de temporada da Ferrari e consideraram a Williams como a terceira força do Mundial de Fórmula 1. Neste domingo, Massa e Bottas encerraram o Grande Prêmio da China em quinto e sexto, respectivamente, atrás dos carros da Mercedes e da escuderia italiana.

Leia também:

Hamilton vence na China em dobradinha da Mercedes

F1: Alonso diz que só se arrependerá de mudança se Ferrari for campeã

Ecclestone sugere F1 feminina para atrair público e patrocinadores

“Para ser sincero, terminamos como estamos no momento. Somos a terceira equipe e acabamos em quinto e sexto. Seria bom ficar na frente da Ferrari e também mais perto da Mercedes, porque estamos olhando sempre para a frente, mas não é o caso”, disse o brasileiro. “Parece claro agora que somos o terceiro time mais rápido. Temos uma boa margem, então precisamos tentar tudo o possível para avançar”, avaliou Valtteri Bottas.

A disputa em Xangai foi vencida pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que lidera a temporada com 68 pontos, 13 a mais que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. O alemão Nico Rosberg, companheiro de Hamilton, é o terceiro, com 51 pontos. Apesar da ascensão da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa ainda ocupa a quarta colocação do Mundial com 30 pontos, seis a mais do que o finlandês Kimi Raikkonen.

(com Gazeta Press)