Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Massa e Alonso exibem confiança e otimismo para 2012

Por Da Redação 3 fev 2012, 10h45

Por AE

Maranello – Depois de uma temporada decepcionante no ano passado na Fórmula 1, Fernando Alonso e Felipe Massa iniciam 2012 com um discurso positivo. A dupla da Ferrari se mostrou empolgada com as suas perspectivas durante o lançamento do novo carro da equipe, que foi revelado apenas via internet, nesta sexta-feira, por causa da nevasca que cancelou a cerimônia de apresentação e impediu a presença de jornalistas na sede da escuderia em Maranello, na Itália.

Em 2011, a Ferrari só conquistou uma vitória no Mundial, obtida por Alonso, enquanto o brasileiro prolongou o seu jejum e amargou mais um ano de desilusões na F1. Porém, o intenso trabalho de desenvolvimento do novo carro e outras mudanças promovidas pela equipe para 2012 agora fazem a dupla vislumbrar a busca pelo título mundial, após dois anos de domínio do alemão Sebastian Vettel e sua Red Bull.

“Temos que ser otimistas e confiantes em nós mesmos neste ponto do ano. Há ainda um intenso trabalho a fazer, muitos meses onde nós temos que ser consistentes, determinados e unidos como um time”, destacou Alonso.

Massa, por sua vez, lembrou que precisa confiar em si mesmo em um ano que será decisivo para ele, pois o brasileiro não ganha uma corrida desde o GP do Brasil de 2008 e seu contrato com a Ferrari expira no final deste ano. “Eu estou muito confiante e convencido de que posso ir bem. Este é um ano muito importante para mim e para toda a equipe”, ressaltou.

No ano passado, Alonso terminou o Mundial na quarta colocação, enquanto Massa foi apenas o sexto. Já a Ferrari terminou em terceiro lugar na disputa paralela de construtores, ficando atrás da campeã Red Bull e da vice-campeã McLaren.

Continua após a publicidade
Publicidade