Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa cobra mudança em zebra do traçado indiano

Por AE

Nova Délhi – Após sofrer um leve acidente no final do treino deste sábado, Felipe Massa cobrou mudanças na zebra que causou a quebra da suspensão dianteira de sua Ferrari. Para o brasileiro, o trecho está muito alto em comparação à pista indiana.

“Na minha opinião, a zebra está muito alta naquele trecho. É uma curva muito rápida, com velocidade de 215 km/h, e poderia ser formatada de outro jeito”, cobrou o brasileiro, que sugeriu a mudança ao diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting. “Ele provavelmente não terá condições de fazer nada para amanhã, mas para o próximo ano eles poderão fazer um trabalho melhor naquela curva”.

Massa lamentou o incidente, que o tirou da pista, por conta da expectativa que tinha de obter uma boa colocação no grid. O brasileiro foi o mais rápido dos treinos livres de sexta-feira, mas neste sábado não passou do sexto lugar. “Tínhamos potencial para conquistar um bom lugar no grid. Amanhã será difícil fazer ultrapassagens porque a pista está muito suja”, comentou.

Fernando Alonso usou o acidente de Massa para pedir atenção na corrida de domingo. “Como vimos, não há espaço para erros aqui. Se for para a grama, você pode atingir a zebra de uma daquelas curvas. Será um desafio para nós e temos que ter cuidado”, comentou o espanhol, que largará da terceira posição.