Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Massa avisa Raikkonen: ‘Alonso é muito forte. Prepare-se’

Brasileiro correu ao lado dos dois e se despediu da torcida italiana neste domingo

Por Da Redação 11 nov 2013, 12h06

Felipe Massa se despediu da torcida da Ferrari neste domingo, na Itália, no circuito de Mugello, depois e receber várias homenagens e até ser chamado de “um verdadeiro homem Ferrari”. E, como conhece bem não só a equipe mas também o espanhol Fernando Alonso, prevê que a próxima temporada na escuderia, com o finlandês Kimi Raikkonen em seu lugar, não será nada fácil. “Kimi e a Ferrari já se conhecem muito bem. Mas ele não conhece muito bem o Fernando. Acho que ele deve começar a se preparar. Fernando é um piloto muito rápido, muito forte. Não será fácil para Kimi”, disse Massa ao site do diário La Repubblica. Ele teve como companheiros na Ferrari o alemão Michael Schumacher (2006), Raikkonen (de 2007 a 2009) e Alonso (desde 2010). “São dois piltoos que podem dar muito à Ferrari.”

Leia também:

Kimi Raikkonen não correrá últimas provas da Fórmula 1 Massa diz que não pagará para continuar na Fórmula 1

Despedida – O presidente de Ferrari, Luca di Montezemolo, prestou uma calorosa homenagem a Massa, a quem qualificou como “um verdadeiro homem Ferrari”, em uma festa dedicada ao piloto brasileiro, neste domingo, no circuito de Mugello, com mais de 15.000 pessoas. A despedida oficial de Massa da Ferrari será no dia 24, data do GP Brasil, último da temporada. “Saio feliz da Ferrari, não estou frustrado. As críticas dos últimos meses? Aceito, faz parte do jogo.”

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=CfP2TJoQuYE%3Frel%3D0

Leia também:

F1: Primeiro teste de pneus para 2014 será no Brasil F1: há 25 anos, Senna conquistava seu primeiro Mundial

Massa recebeu um troféu da Ferrari pelos oito anos em que defendeu a escuderia. Na taça, estão grafadas todas as vitórias do brasileiro pela equipe. O piloto também ganhou um presente em formato de coração com a inscrição “Sempre em nossos corações”. As fotos foram postadas nas redes sociais pelo piloto, que escreveu uma mensagem: “Um dia de Ferrari pelo meu último dia na Itália com a Ferrari! Obrigado, Ferrari!” O brasileiro conquistou 11 vitórias pela Ferrari e 15 poles. Sua primeira vitória foi em 2006, na Turquia, e a última, em 2008, no Brasil.

(Com agências Gazeta Press e EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade