Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mascherano destrincha equipe santista e mostra ‘conhecer tudo’

Javier Mascherano foi quem mais falou após a vitória do Barcelona sobre o Al-Sadd. E falou com propriedade a respeito do adversário da decisão do Mundial de Clubes. Ex-jogador do Corinthians, o argentino destrinchou as principais qualidades do Santos, desde o técnico Muricy Ramalho a alguns atletas menos badalados.

‘Será uma final boa, temos muito vontade de ganhar, mas precisamos manter o respeito com o Santos. Conheço bem o time deles, como é jogar contra os brasileiros. Conheço muito bem também o técnico deles, é um dos melhores do Brasil’, disse o volante, sabedor que o comandante santista chegou na temporada passada ao quarto titulo brasileiro no currículo e que a equipe alvinegra não tem apenas Neymar como destaque.

‘Hoje em dia se conhece tudo. Obviamente o poderio do Santos está no ataque, tem um jogador que com 19 anos é conhecido no mundo todo, muitos grandes clubes estão brigando para tê-lo. Mas também tem um grande jogador que não é muito reconhecido, como o Ganso. Nós, que somos da America do Sul, sabemos da sua qualidade. Além de jogadores de referência, como Dracena, Léo e Elano’, completou o marcador do time catalão.

Bastante respeitoso ao adversário, Mascherano explicou especialmente aos jornalistas espanhois que o caminho percorrido pelo Santos para chegar ao Mundial é complicado, pois é preciso vencer o acirrado torneio sul-americano da Copa Libertadores. Além de ter disputado a competição continental com a camisa do Corinthians, o argentino leva também a experiência da passagem pelo River Plate.

Quanto à importância dada pelos europeus ao título mundial, o argentino negou que ela seja menor em comparação aos brasileiros. ‘Nós damos a mesma importância. A mesma vontade que o Santos tem de ganhar nos temos. Para nos é tão importante como para eles’, concluiu o camisa 14 azul-grená.