Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Martínez deixa o Vélez para assinar com Corinthians

Por AE

Buenos Aires – O atacante Juan Manuel Martínez realizou neste sábado seu último treinamento com o Vélez Sarsfield, se despediu dos companheiros e viajará para São Paulo na próxima segunda-feira para acertar com o Corinthians. A informação foi confirmada pelo próprio clube argentino.

Em seu site oficial, o Vélez classifica Martínez como um de seus “grandes ídolos” e diz que o jogador deixará “lembranças eternas”. O atacante foi revelado pelo próprio clube, teve rápidas passagens por Argentinos Juniors, Deportivo Cúcuta, da Colômbia, e Al-Shabab, da Arábia Saudita, sempre por empréstimo, mas fez sua carreira no Vélez, onde conquistou dois Campeonatos Argentinos.

As boas atuações na Libertadores deste ano, na qual o Vélez caiu nas quartas de final, chamaram a atenção do Corinthians e do Santos, que passaram a negociar com o jogador. O time do Parque São Jorge, no entanto, venceu a concorrência e, na última sexta, o presidente Mário Gobbi chegou a confirmar o acordo.

Martínez assinará contrato por três anos com o clube paulista. Ele será o segundo reforço estrangeiro confirmado após a conquista da Libertadores, já que na última semana a equipe acertou com o atacante peruano Paolo Guerrero.