Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marta lamenta erro em bola parada e pede paciência com Seleção

Depois de goleadas contra Itália e Chile, a torcida brasileira esperava uma grande exibição da Seleção feminina de futebol contra a Dinamarca, no fechamento da fase de classificação do Torneio Cidade de São Paulo. Mas o jogo no estádio do Pacaembu reservou a vitória europeia: 1 a 0. A falta de atenção foi a grande vilã da equipe canarinho.

‘Nosso maior erro foi a bola parada’, lamentou a estrela Marta, em relação ao gol de escanteio sofrido pelas donas da casa. ‘Até melhoramos no segundo tempo, criando boas oportunidades. Depois que levamos o gol, faltou força’, emendou.

A derrota para a Dinamarca reabre os questionamentos sobre a dificuldade da Seleção Brasileira em partidas decisivas. As donas da casa precisavam de, pelo menos, um ponto para garantir a vantagem do empate na decisão de domingo, contra a própria Dinamarca.

Em 2011, a Seleção Brasileira já vinha de eliminações doloridas para os Estados Unidos, no Campeonato Mundial, e diante do Canadá, nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Marta mostrou-se, aliás, incomodada com as críticas.

‘Não tem desempenho ruim da Seleção, agora a equipe é diferente do Pan-americano, por exemplo. Depois do Mundial, não tivemos treinamentos ou amistosos. Vocês analisam a derrota para a Dinamarca, mas vínhamos de duas boas partidas. Agora é um novo começo, é um degrau de cada vez’, comentou a melhor do mundo.