Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marta é nomeada embaixadora da boa vontade da ONU

Jogadora brasileira vai trabalhar em defesa das mulheres pobres

“Estou orgulhosa de me comprometer pessoalmente no trabalho realizado pelo Pnud no mundo”

A jogadora de futebol brasileira Marta foi nomeada embaixadora de boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Sua missão será lutar pela promoção do papel das mulheres como meio para sair da pobreza.

“Estou orgulhosa de me comprometer pessoalmente no trabalho realizado pelo Pnud no mundo, para fazer com que a vida das pessoas seja diferente”, destacou, em cerimônia realizada em Estocolmo (Suécia). “Não esqueci minhas origens”, completou a atacante de 24 anos, que foi criada em um bairro pobre em Alagoas.

Eleita quatro vezes a melhor jogadora do mundo, Marta disse que vai trabalhar e aproveitar sua visibilidade para promover os esforços internacionais relativos ao cumprimento dos objetivos do desenvolvimento do Milênio, especialmente os relacionados às mulheres. Ela recebeu suas credenciais como embaixadora da boa vontade das mãos do diretor do escritório nórdico do Pnud, Jakob Simonsen.

Além dela, outras personalidades também foram nomeadas ao cargo, como o atacante Ronaldo, o jogador francês Zidane, a tenista russa Maria Sharapova e o ator espanhol Antonio Banderas.

(Com agência EFE)