Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marray e Nielsen conquistam torneio de duplas de Wimbledon

Londres, 7 jul (EFE).- Em uma partida de 3h20min, realizada neste sábado, o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen venceram a dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e pelo romeno Horia Tecau por 3 sets a 2 (4-6, 6-4, 7-6(5), 6-7(5) e 6-3) e levaram o torneio de duplas de Wimbledon.

Após passar pelos atuais campeões nas semifinais, os americanos Bob Bryan e Mike Bryan, Marray e Nielsen se transformaram nos primeiros tenistas convidados a chegarem à final do torneio em toda a história de Wimbledon.

Jonathan Marray também se transformou no primeiro britânico a chegar à final do torneio de dupla do do All England Club em 52 anos. A última vez que esse fato ocorreu foi em 1960, com a dupla formada por Mike Davies e Bobby Wilson.

Após perderem o primeiro set, Marray e Nielsen se encontraram na partida e conseguiram equilibrar a partida, que só foi decidida no quinto e definitivo set. Neste momento, o britânico e o dinamarquês impuseram suas jogadas e garantiram o título ao vencer a dupla adversária por 6-3.

Com o título no torneio de duplas, Marray também quebra outro comentado jejum: o de um tenista britânico levantar o troféu nas gramas do All England Club, fato que não ocorria há 74 anos. No entanto, este feito parecia reservado ao inglês mais conhecido do circuito, Andy Murray.

Caso o número 4 do mundo vença Roger Federer na final do torneio individual, que será disputada neste domingo, consolidará ainda mais a façanha de seu quase xará Marray. EFE