Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marquinhos Paraná deixa o Cruzeiro e poderá acertar com o Sport

A diretoria do Cruzeiro não conseguiu chegar a um acordo com o volante Marquinhos Paraná e optou por liberar o jogador para negociações com outros times. Agora, o atleta deverá dar início às conversas com o Sport, que já manifestou publicamente o desejo de contar com sua presença no elenco que disputará a temporada de 2012.

Marquinhos Paraná chegou ao Cruzeiro em 2008, quando o técnico da equipe era Adílson Batista. Antes improvisado na lateral direita, o jogador passou a ser usado no meio-campo e ganhou a titularidade absoluta ao longo dos anos que se seguiram, formando uma sólida dupla de volantes com Fabrício.

Mesmo com a intenção dos dirigentes cruzeirenses em manter o experiente jogador no elenco, as bases salariais que foram apresentadas ao atleta não agradaram e a contraproposta realizada foi considerada fora dos padrões da realidade financeira do clube.

Desse modo, a diretoria do Sport espera convencer Marquinhos a reduzir o alto salário estipulado e seduzir o volante com a proposta de encerrar sua carreira em sua terra natal. O jogador nasceu em Pernambuco e, além da sondagem do Leão da Ilha, também interessa ao São Paulo e ao Paraná Clube.

No momento, o atleta está passando férias em Recife e uma conversa com a diretoria do Sport poderá acontecer antes do final deste ano. Caso sua contratação seja realmente confirmada, Marquinhos Paraná viria para ser titular no Estadual e na Série A, uma vez que sua experiência é considerada um trunfo para o meio-campo de qualquer equipe que almeja uma boa campanha na elite do futebol brasileiro.