Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marquinhos Cambalhota anuncia acerto com Yokohama Marinos

O atacante Marquinhos Cambalhota anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, seu retorno ao Yokohama Marinos, o qual já havia defendido e sido campeão japonês em 2003. Ídolo do Kashima Antlers por ser o maior artilheiro da história do clube, Marquinhos volta ao futebol japonês onde jogou de 2001 a 2011 e conquistou quatro títulos nacionais, uma Copa do Imperador e duas Supercopas do Japão.

O jogador aproveitou a oportunidade para esclarecer que não foi dispensado pelo Atlético-MG. Ele disse ter acertado sua saída do clube amigavelmente, já que tinha a proposta do Yokohama Marinos em mãos desde novembro, quando o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento.

‘Estou muito feliz por voltar ao futebol japonês e ao Yokohama Marinos, onde fui campeão japonês em 2003. Foi falado em alguns lugares que fui dispensado do Atlético Mineiro, mas eu já tinha a proposta do Yokohama Marinos em mãos desde novembro, ainda com o Brasileiro em andamento. Esperei o final da competição para conversar com a direção e chegamos a um acordo’, disse.

Marquinhos lembrou que a lesão que sofreu na coxa direita o impediu de render o que poderia pelo Galo. O atleta teve que ficar afastado da equipe por cerca de cinco meses devido a um estiramento no músculo reto femoral. Ele agradeceu a confiança que a direção e a comissão técnica do clube sempre lhe deram e disse que o carinho que tem do povo japonês foi fundamental na sua escolha de retornar ao país.