Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Márquez vence sétima seguida e amplia domínio na MotoGP

Marc Márquez continua imbatível na MotoGP. Atual campeão mundial, o espanhol ganhou neste domingo, no circuito de Montmeló, a etapa da Catalunha da categoria máxima da motovelocidade: foi a sua sétima vitória em sete corridas neste campeonato. O feito é mais relevante porque, pela primeira vez no ano, o piloto da Honda não largou da pole, que desta vez foi obtida pelo seu compatriota e companheiro de equipe, Dani Pedrosa, terceiro colocado neste domingo.

Com 100% de aproveitamento e incríveis 175 pontos em sete provas, Márquez deu mais um show de coragem e ousadia para voltar a ganhar. Até na última volta ele precisou suportar uma pressão ferrenha de Pedrosa, que errou ao tentar ultrapassá-lo em uma das curvas do traçado. Ele chegou a tocar no pneu traseiro do líder, que mesmo assim se manteve com a moto em pé. Na ocasião, o italiano Valentino Rossi, que vinha logo atrás com sua Yamaha, aproveitou o vacilo do vice-líder para ultrapassá-lo e conquistar a segunda posição no finalzinho.

Com a segunda posição obtida neste domingo, Rossi se mantém na vice-liderança do Mundial, agora com 117 pontos, mas ainda bem distante de Márquez. Pedrosa vem logo atrás do italiano, no terceiro lugar, com 112 pontos.

Jorge Lorenzo, que largou da vice-liderança com sua Yamaha, terminou a prova da Catalunha na quarta posição, enquanto o quinto lugar ficou com o alemão Stefan Bradley, da LCR Honda. Atrás desta dupla vieram, pela ordem, os irmãos Aleix Espargaró (Forward) e Pol Espargaró (Yamaha Tech 3), enquanto os italianos Andrea Dovizioso (Ducati) e Andrea Iannone (Pramac) e o britânico Bradley Smith (Yamaha Tech 3) fecharam o grupo dos dez primeiros.

A prova seguinte do Mundial de MotoGP será disputada no próximo dia 28, em Assen, na Holanda, palco da oitava etapa deste campeonato de 2014.

(Com Estadão Conteúdo)