Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mark Webber deixa hospital após acidente em Interlagos

Equipe Porsche informou que piloto australiano recebeu alta nesta terça-feira

O piloto australiano Mark Webber recebeu alta do Hospital Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira. No domingo, ele havia sofrido um grave acidente no Autódromo de Interlagos, durante o desafio das 6h de São Paulo. A informação da liberação foi dada pela equipe Porsche.”Boas notícias! Webber foi liberado do hospital”, publicou o perfil oficial da equipe no Twitter. O outro piloto que se envolveu no acidente, Matteo Cressoni, já havia recebido alta mais cedo e retornou à Itália.

Leia também:

Webber não lembra de acidente em Interlagos

6 Horas de SP tem vitória da Porsche e batida de Webber

Fittipaldi, 67 anos, volta às pistas para pilotar sua 1ª Ferrari

Rubinho encerra jejum de títulos: é campeão na Stock Car

Webber sofreu um grave acidente no último domingo durante a disputa das 6 Horas de São Paulo. O Porsche de Webber, então na sexta posição, chocou-se com a Ferrari de Cressoni na Curva do Café, e ambos bateram no muro a cerca de 300 km/h. “Estou bastante dolorido e também com machucados, além de uma dor de cabeça muito forte. Não me lembro do acidente ou como ele aconteceu, a equipe está analisando os detalhes para sabermos o que ocorreu”, disse Mark Webber por meio de comunicado na manhã de segunda-feira.

A prova foi a última da temporada 2014 do Mundial de Endurance e teve de ser encerrada com o safety car na pista. O suíço Neel Jani, piloto de testes da Toro Rosso em 2006 na F1, foi o vencedor.O campeão da Stock Car neste domingo, o piloto Rubens Barrichello visitou Webber no hospital e postou uma foto ao lado do amigo. Barrichello confirmou que o australiano está se recuperando bem do acidente.

Visitando meu amigo #MarkWebber no hospital. Ele esta bem apos a pancada nas #6hrsdeInterlagos /// visiting my mate #Webbo at the hospital. Fans and friends ,after such a big impact he is ok. #thanksGOD

A photo posted by Rubens Barrichello (@rubarrichello) on Dec 12, 2014 at 7:47am PST

(Com Gazeta Press)