Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mário? Que Mário? Del Nero desconhece novatos do Brasil

O presidente eleito da CBF foi flagrado perguntando a Gilmar quem são Mário Fernandes e Dodô, laterais convocados por Dunga para duelo contra Argentina

“Quem tem de novo aqui? Foi o Dodô?”, pergunta o futuro presidente da CBF. “Mário Fernandes, é o novo”, responde Gilmar, que completa: “É bom jogador, forte fisicamente”

O cartola que comandará o futebol brasileiro na maior parte da caminhada da seleção rumo à próxima Copa do Mundo, na Rússia, não conhece algumas das principais apostas da comissão técnica para 2018. Presidente eleito da CBF e integrante dos Comitês Executivos da Conmebol e da Fifa, Marco Polo Del Nero, de 73 anos, vai assumir o lugar de José Maria Marin no ano que vem. Recomenda-se que ele aproveite esse tempo para se informar melhor sobre futebol. Na terça-feira, durante a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Japão, no mês que vem, ele mostrou não fazer a menor ideia de quem são os dois novatos chamados por Dunga para as partidas na Ásia. O lateral direito Mário Fernandes, do CSKA Moscou, e o lateral esquerdo Dodô, da Inter de Milão, foram as surpresas da lista – e Del Nero foi flagrado perguntando ao coordenador Gilmar Rinaldi quem são os jovens jogadores.

Leia também:

Dunga dá nova chance a Mário Fernandes, mas não a Hulk​

Corinthians forma atletas de seleção, mas não os aproveita​

Dunga convoca duas novidades: Mário Fernandes e Dodô​

CBF atrapalha 11 partidas no Brasil – mas Dunga bate o pé

Em imagens registradas pelo canal ESPN Brasil, o cartola conversa com Gilmar sobre a lista, que tinha acabado de ser divulgada por Dunga. A assessoria de imprensa da CBF interrompeu a entrevista coletiva por alguns instantes para que os jornalistas pudessem anotar todos os nomes. Foi nesse intervalo que Del Nero foi ouvido conversando com o coordenador, que deixou seu microfone ligado. “Quem tem de novo aqui? Foi o Dodô?”, pergunta o futuro presidente da CBF. “Mário Fernandes, é o novo”, responde Gilmar, que completa: “É bom jogador, forte fisicamente”. “Lateral esquerdo?”, diz Del Nero, comprovando que não conhecia o atleta. “Direito. E o Dodô é o esquerdo”, explica Gilmar. “Gringo?”, continua Del Nero, tentando saber se Mário atuava no exterior. “Está na Rússia”, diz o coordenador. “Imagina se der certo… dois laterais”, torce Del Nero, que também busca saber as idades de Dodô e Mário. “São novos. Mário Fernandes tem 23, Dodô tem 22.”

Dodô (Inter de Milão) e Mario Fernandes (CSKA) Dodô (Inter de Milão) e Mario Fernandes (CSKA)

Dodô (Inter de Milão) e Mario Fernandes (CSKA) (/)

Chamados nas vagas que foram de Maicon e Alex Sandro na primeira convocação de Dunga, Mário Fernandes e Dodô não vinham sendo cotados para integrar a seleção brasileira, mas também não chegam a ser figuras desconhecidas no mundo do futebol. Formado no São Caetano e revelado pelo Grêmio, Mário ficou conhecido no país todo depois de se recusar a servir à seleção brasileira em 2011, quando o técnico da equipe era Mano Menezes. Dodô era jogador do Corinthians e fazia parte do elenco principal do clube quando Marco Polo Del Nero era presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). O futuro presidente da CBF tem acompanhado os últimos jogos da seleção brasileira de perto. Nos amistosos deste mês, porém, ele dividiu as atenções entre o desempenho do time de Dunga contra Colômbia e Equador e a companhia de Katherine Fontenele, 50 anos mais jovem que ele. A modelo, que foi capa da revista Sexy em março deste ano, postou no Instagram uma foto beijando o cartola num passeio de barco.