Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marin quer saber antes quem Mano levará para Londres

Por Almir Leite

São Paulo – O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, vai apresentar os jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Londres no dia 11 de maio. Ainda não se sabe se será a lista definitiva, com 18 nomes, ou uma provisória, com 35 pré-convocados. Mas já está certo que o presidente da CBF, José Maria Marin, terá conhecimento desta lista 48 horas antes do anúncio oficial.

Marin fez a exigência ao treinador alegando que quer controlar tudo para garantir o ouro olímpico em Londres. “É apenas uma questão de organização. Quero saber os nomes, mas de nenhuma maneira vou interferir nas escolhas no técnico da seleção brasileira”, disse Marin, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Paulo.

Ainda sobre a Olimpíada, Marin informou que a medalha de ouro é a prioridade do momento e, visando exatamente isto, irá viajar para Londres neste domingo para inspecionar a infraestrutura que será usada pela seleção nos Jogos, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto.

“Quero saber de tudo. Ter o controle de tudo o que acontece na concentração: a alimentação, as acomodações e, principalmente, montar as coisas de um jeito que os empresários não tenham acessos aos atletas para não haver nenhum tipo de distração”, explicou o dirigente.