Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marin nega mal-estar com Luís Álvaro e defende Neymar de críticas

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, visitou o Centro de Treinamentos do Santos, na manhã deste sábado, e aproveitou para conversar com jogadores e cúpula do Peixe. No encontro, além de exaltar Neymar, o dirigente máximo do futebol nacional negou qualquer mal-estar com o mandatário do Alvinegro praiano, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que recentemente reclamou da CBF pelas convocações de jogadores santistas.

‘Não temos nada o que acertar e digo isso com a maior sinceridade. Nós conversamos amplamente, de maneira franca, e não há nada para ser superado entre CBF, Marin e Luís Álvaro. Devemos levar tudo dentro do contexto do futebol, e o episódio está totalmente superado. Isso pertence ao passado e é perfeitamente normal dentro de uma disputa tão importante, que envolve grandes equipes’, afirmou o presidente da CBF.

A reclamação de Luís Álvaro aconteceu depois da derrota na primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Corinthians. Na época, o mandatário criticou pelo rival não ter cedido jogadores à Seleção Brasileira, enquanto os santistas teriam se desgastado sob o comando de Mano Menezes.

Marin ainda defendeu Neymar de críticas pela eliminação do Peixe no torneio continental. ‘Precisam ter paciência com ele, pois há muita cobrança e é um garoto, que não é infalível. No meu tempo, um jogador assim estaria mascarado. Mas posso dizer que o Neymar conserva a simplicidade e não está deslumbrado’.

O principal dirigente da CBF ainda apontou para a ‘coragem’ de Luís Álvaro em segurar o garoto no Santos, mesmo com propostas do exterior. Antes da visita ao Santos, Marin foi ao Jabaquara, clube que defendeu quando ainda era jogador de futebol.