Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marin diz que conquista de ouro olímpico é prioridade

Rio de Janeiro, 9 abr (EFE).- O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, disse nesta segunda-feira que a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres é uma prioridade.

‘Claro que temos preocupação com 2014; mas antes de 2014 temos 2012, que também é prioridade. Vamos disputar um título inédito do futebol brasileiro’, afirmou Marin em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro.

Para o dirigente, uma conquista em Londres ‘contribuiria de maneira decisiva para a grande meta que é a Copa do Mundo’, pois além de servir de estímulo revelaria novos talentos.

Marin ressaltou seu apoio ao técnico Mano Menezes e disse que o treinador tem sua confiança. O presidente afirmou ainda que sua permanência no cargo não depende de um bom resultado em Londres.

O técnico Mano Menezes ‘está formando a seleção. O trabalho dele até agora está dentro da expectativa de todos. Tenho plena confiança’, garantiu Marin, que assumiu a direção da CBF há um mês, após a queda de Ricardo Teixeira.

Recentemente, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sánchez, pediu para Mano centrar seus esforços na Copa do Mundo, um evento que, segundo ele, é mais importante do que os Jogos Olímpicos.

Sobre a organização do Mundial e da Copa das confederações, Marin revelou que a Fifa está muito preocupada com a demora nas obras na Arena Pernambuco, em Recife. O presidente da CBF, no entanto, ressaltou seu apoio a cidade e garantiu que o governo de Pernambuco irá concluir os trabalhos a tempo.

A Copa das confederações será realizada no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte e a Fifa ainda estuda incluir Recife e Salvador.

A Fifa fará uma visita técnica entre os dias 25 e 27 de abril em Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, que servirá para decidir o número definitivo de sedes.

Nos últimos meses, a Fifa vem criticando criticou duramente a lentidão das obras em algumas das doze sedes da Copa. EFE