Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marílson fica em nono na Meia Maratona de Nova York

Por AE

Nova York – O brasileiro Marílson dos Santos segue sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres e, neste domingo, demonstrou estar em boa forma, ao terminar em nono lugar a Meia Maratona de Nova York. Ele completou o percurso em 1h01min26s, enquanto o vencedor da prova, o queniano Peter Cheruiyot Kirui, conseguiu o tempo de 59min39s.

Marílson admitiu que usou a prova para ganhar ritmo para a maratona olímpica e disse ter ficado satisfeito com o resultado, já que esteve sempre no pelotão da frente. O brasileiro volta a correr apenas no dia 22 de abril, quando disputará sua primeira maratona do ano, em Londres – a prova terá um percurso diferente do traçado para a Olimpíada.

“Eu queria fazer uma meia maratona antes da primeira maratona do ano, em Londres, em abril. Eu e o Adauto (Domingues, técnico) combinamos fazer uma prova em 1h01min e deu certo. O meu principal objetivo é competir, estava precisando dessa sequência de provas”, declarou. “Estou confiante. Ainda estou enfrentando um volume muito alto de treino. Com certeza, vou estar mais rápido em junho, mais perto da Olimpíada”, completou.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, Marílson está pré-classificado para a Olimpíada por conta dos critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). No entanto, ele pode perder a vaga se outro brasileiro superar seu tempo até a data limite.