Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marilson corre maratona londrina pensando em Olimpíada

Por AE

São Paulo – Já garantido na Olimpíada por ter ficado entre os 30 melhores do ranking mundial em 2011,Marilson Gomes dos Santos vai correr na capital da Inglaterra neste domingo. A participação será na Maratona de Londres, mas a cabeça já está na prova de daqui a quase quatro meses, a maratona olímpica.

“A preparação toda está sendo feita para a Olimpíada de Londres, mas tivemos um cuidado especial para a prova deste domingo, com boas avaliações na Meia Maratona de São Paulo e na Meia Maratona de Nova York”, comentou o técnico de Marilson, Adauto Domingues. “Ele fez a prova americana em 1h01min, o que atingiu plenamente os nossos objetivos”.

O tempo que deu a Marilson a classificação para a Olimpíada foi obtido exatamente na Maratona de Londres de 2011, quando ele completou a prova em 2h06min34s. Agora o brasileiro tem como meta melhorar a marca.

Já Solonei Rocha da Silva, campeão da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, espera muito mais da prova deste domingo. Ele precisa correr abaixo de 2h12min03 para conseguir a vaga olímpica. A chance é a última dele, uma vez que o prazo para obtenção do índice vai só até o fim do mês.

“Estou treinando para esta prova desde o ano passado e espero cumprir tudo o que for planejado pelo meu técnico”, disse Solonei, referindo-se a Clodoaldo Lopes do Carmo.

“O Solonei está muito bem treinado e se pegasse uma maratona em condições normais estaria pronto para completá-la em 2h09min. Por causa do frio, mudamos os planos e ele vai tentar correr em 2h11min30s. Se completar bem a primeira metade, ele poderá forçar um pouco mais o ritmo na segunda”, explicou o treinador.

Outro grupo brasileiro, todos da equipe do Pinheiros, vai tentar o índice olímpico na Maratona de Padova, na Itália, também no domingo. Ali estarão Sérgio Celestino, Rosangela Farias e Michele Chagas. No feminino, o índice, de 2h30min07s, só foi obtido por Adriana Aparecida da Silva, que correu abaixo desse tempo na Maratona de Tóquio.