Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mariano Rajoy coloca Espanha na final da Eurocopa

Varsóvia, 12 abr (EFE).- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, garantiu que não vai perder a disputa da Eurocopa, que será disputada a partir de junho, na Polônia e Ucrânia, e ainda afirmou que está convencido que a seleção de seu país estará na final da competição.

‘Farei todo o possível e acho que conseguirei assistir a nossa estreia (Espanha e Itália, no dia 10 de junho), que além de tudo vai acontecer na cidade do primeiro-ministro’, disse, Rajoy, se referindo a Donald Tusk, chefe do governo polonês, nascido em Gdansk.

O líder espanhol garantiu que se comprometeu com Tusk a ‘assistir a decisão do Europeu’, que será realizada em Kiev, e além de já colocar a Espanha na final, durante entrevista coletiva junto com o primeiro-ministro polonês, perguntou por que não contra a Polônia. ‘A seleção polonesa está um pouco abaixo da espanhola’, provocou Rajoy.

A abertura da Eurocopa acontece no dia 8 de junho, em Varsóvia, com o duelo entre Polônia e Grécia. E Donald Tusk garantiu que seu país está pronto. ‘No que se refere aos estádios, posso assegurar que estaremos à altura’, disse.

nt/bg