Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maria de Villota passa por nova cirurgia facial na Inglaterra

A espanhola Maria de Villota foi submetida a uma nova cirurgia facial na noite de sexta-feira, no hospital de Addenbrooke’s, em Cambridge, na Inglaterra. De acordo com um comunicado emitido pela equipe Marussia, a pilota reage bem ao tratamento e seu estado é grave, mas estável

De Villota sofreu um acidente sério na terça-feira enquanto realizava testes aerodinâmicos com o carro da Marussia. Quando encerrava o treino, ela perdeu o controle do bólido e se chocou com um caminhão do time. Ela foi levada em estado crítico ao hospital, passou por uma longa cirurgia e perdeu o olho direito.

‘Os médicos completaram com sucesso essa nova cirurgia para reparar os ferimentos no rosto. Ao contrário da longa operação realizada entra a última terça e quarta-feira, esta foi bem mais curta’, diz um comunicado emitido pelo time. ‘Os ferimentos na cabeça melhoraram e Maria está em estado grave, porém estável’, complementa a nota.

Segundo a Marussia, a cirurgia de sexta-feira só pôde ser realizada porque a pilota espanhola reage bem ao tratamento implementado pelos médicos do hospital Addenbrooke’s

‘Em um lado mais pessoal, recebemos um novo ânimo com as melhoras e os sinais mais positivos da família de Maria’, afirmou a escuderia.