Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maria Clara e Raquel passam pelo country-cota na China

Por Da Redação 30 abr 2012, 18h01

As cariocas Maria Clara e Raquel formarão a parceria brasileira no qualifying do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta segunda-feira, a dupla superou Ângela e Lili por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/17, no country-cota do torneio chinês.

Agora no qualifying, Maria Clara e Raquel têm a concorrência de 35 duplas de outros países pelas oito vagas que ainda restam na chave principal do Grand Slam. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian já estão garantidas no torneio, que tem início na quarta-feira.

No masculino, o country-cota brasileiro ocorrerá nesta terça-feira, com quatro parcerias: Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe. O Brasil já tem Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg garantidos na chave.

‘Este ano a etapa de Xangai será bem diferente para mim. Depois de quatro títulos, terei que começar pelo country-cota. É diferente, mas o esporte é assim. Essa mudança não diminuiu a minha empolgação. Vou dar o meu melhor, como sempre, e lutar muito para vencer mais uma vez’, disse Harley, que venceu na China entre 2007 e 2010.

Continua após a publicidade
Publicidade