Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos se diz ‘eternamente agradecido’ por busto na Arena Palestra

O ex-goleiro Marcos festejou a confirmação do busto que terá em sua homenagem na Arena Palestra. Aposentado desde o início do ano, o pentacampeão afirmou ter ficado surpreso com a honraria e agradeceu à aprovação do Conselho Deliberativo.

‘Sinceramente, não esperava receber tantas homenagens. É algo mágico, pois desde criança, desde que eu vim jogar aqui no Palmeiras, eu ouço falar dos bustos que estavam no Palestra. Sou eternamente agradecido ao Palmeiras e não tenho palavras para agradecer ao clube e à torcida por mais esta homenagem’, comentou, ao site oficial do clube.

Em reunião na noite de quinta-feira, na Academia de Futebol, o Conselho palmeirense aprovou a colocação da estatua na Arena, depois que o estádio estiver pronto, em meados de 2013.

‘Nos últimos anos no Palmeiras, as pessoas sempre falavam que eu ganharia um busto. Mas, de verdade, nunca levei muito a sério, porque sempre achei que esse momento nunca fosse chegar (risos). As pessoas sabem que eu não gosto muito de ficar recebendo homenagem, sou uma pessoa muito simples’, acrescentou.

Um dos escultores consultados para fazer o busto é Nelson Rocco, que também confeccionou a estatua de Ademir da Guia. Em férias na praia, Marcos ficou sabendo de longe da aprovação do Conselho.

‘De verdade, não esperava que fosse ganhar um busto lá no Palestra. Recebi centenas de mensagens ontem (quinta-feira) e fiquei pensando a noite toda. Parece que a ficha ainda não caiu’, completou.

Apenas três ex-jogadores receberam a homenagem no clube: Ademir da Guia, Waldemar Fiúme e Junqueira. Para ganhar a honraria, o ex-jogador não pode ter enfrentado o Verdão atuando por outra equipe.