Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos Assunção volta a correr no campo, mas não deve jogar

O volante Marcos Assunção iniciou uma nova etapa de sua recuperação nesta terça-feira. Enquanto o restante do elenco participou de um treino tático, o meio-campista voltou a correr no gramado da Academia de Futebol.

O jogador, que sofreu uma luxação no ombro direito na partida contra o Flamengo, há duas semanas, ainda não deve voltar ao time na partida contra o Atlético-MG, na noite de domingo, em Sete Lagoas.

‘Ele começou a correr, mas vamos com calma. Está mais para não (jogar) do que para sim, a não ser que tenha uma evolução muito boa e se sinta à vontade nos treinos de sexta e sábado’, afirmou o médico do clube, Rubens Sampaio.

A expectativa é de que Marcos Assunção esteja pronto para a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, na Arena Barueri.

Já o zagueiro Maurício Ramos deixou o campo mais cedo nesta terça, em função de dores na coxa, mas o médico explicou que o atleta não deve ser problema para a partida com o Galo.

O atacante Luan, por sua vez, ficou na sala de musculação nesta terça para realizar um reforço físico e também estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari em Sete Lagoas.