Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos Assunção treina sem problemas e fica perto do retorno

Fora das últimas três partidas em função de uma contusão no ombro direito, o volante Marcos Assunção deve retornar ao Palmeiras no domingo, contra o Coritiba, na Arena Barueri. Nesta terça-feira, ele participou normalmente do treino técnico comandado por Luiz Felipe Scolari e não reclamou de dores.

Assunção voltou a treinar com os colegas na última sexta e tinha condições clínicas de enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Sete Lagoas. No entanto, Felipão achou melhor preservá-lo após perceber limitações de movimento no último ensaio.

Quem também volta a ficar disponível é o atacante Ricardo Bueno, que não disputou a partida de Sete Lagoas por ainda ter vínculo com o clube mineiro. Já o goleiro Marcos, que sente dores no joelho esquerdo e não joga há oito partidas, não foi a campo nesta terça e provavelmente continuará fora. Expulsos na última rodada, Valdivia e Maurício Ramos são desfalques confirmados, assim como o afastado Kleber, que não joga mais pelo Verdão.

Quem jogou como titular diante do Galo apenas correu em volta dos gramados da Academia de Futebol e realizou exercícios na Academia nesta tarde. Os reservas foram a campo e fizeram atividade utilizando apenas metade de um dos campos do CT.