Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcos Assunção treina com o elenco e pode jogar em Barueri

O Palmeiras deve ter o reforço de Marcos Assunção já na primeira final da Copa do Brasil. Durante a reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira, o volante participou de toda a movimentação ao lado de seus companheiros pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita no duelo com o Vasco da Gama, em 17 de junho.

No início da semana passada, o camisa 20 já mostrava estar evoluindo em seu tratamento ao voltar a treinar no gramado, mas separado do restante do elenco. No domingo, Assunção esteve na Arena Barueri apenas para acompanhar dos vestiários a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro.

Aqueles que estiveram em campo no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense – inclusive Valdivia, Mazinho e Roman, que entraram ao longo da partida -, somente realizaram trabalho na sala de musculação do clube. O único destes a pisar no gramado foi o volante Márcio Araújo, mas de chinelo, apenas para brincar com o seu filho e o de Marcos Assunção.

Outros a aparecerem no campo da Academia de Futebol foram Luan e Wesley, que, lesionados, apenas caminharam lado a lado. O atacante se contundiu no mesmo dia de Assunção, mas só retorna ao time após a Copa do Brasil. Já o volante vindo do Werder Bremen, na previsão mais otimista, volta a jogar apenas em outubro.

Quem não atuou diante do Figueirense, entre eles os poupados Juninho, Artur e Henrique, fizeram um rápido aquecimento com o preparador físico Anselmo Sbragia e depois participaram de um coletivo em campo reduzido sob os olhares de Murtosa. O coordenador Galeano também acompanhou a atividade, ao contrário do técnico Luiz Felipe Scolari que não apareceu no gramado da Academia de Futebol.

Palmeiras e Coritiba fazem a primeira final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília) na Arena Barueri. O jogo de volta está marcado para dia 11 de julho, no Couto Pereira.