Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Marcos Assunção alerta: Quando perder, vai ser tarde para chorar

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h11 - Publicado em 16 abr 2012, 10h01

O volante Marcos Assunção assumiu seu papel de capitão do Palmeiras e cobrou o restante do elenco. Inconformado com o empate por 2 a 2 com o rebaixado Comercial, na tarde de domingo, o camisa 20 alertou o time sobre a necessidade de recuperar o bom futebol no Campeonato Paulista.

‘Temos de melhorar em todos os aspectos, cada jogador tem que dar um pouquinho mais. Os homens da marcação precisam encostar mais e o pessoal da armação também. Se não nos ajudarmos agora, nesta semana, não adianta mais chorar. Quando perder o jogo e ficar fora, vai ser tarde para chorar’, afirmou.Mesmo atuando com dois jogadores a mais durante a maior parte do segundo tempo (Marcelo Labarthe e Leandro Camilo foram expulsos), o Palmeiras não conseguiu superar o Comercial e, com isso, terminou em quinto lugar na primeira fase.

Nas quartas de final, a equipe enfrentará fora de casa o Guarani. Ciente das dificuldades que o clube enfrentou em 2011, Assunção avisa que o time precisa consertar o rumo nesta temporada.

‘No ano passado, tínhamos um time inferior, mas os jogadores queriam mais nesta fase. Hoje, precisamos querer um pouquinho mais. O que temos apresentado é muito pouco para um time que quer chegar a uma final e ser campeão’, analisou.

O Palmeiras ostentou uma invencibilidade de 22 jogos, mas deu adeus à série quando foi derrotado pelo Corinthians. Desde então, o Verdão não conseguiu mais apresentar um bom futebol.

‘Estamos em uma sequência de jogos ruins. Começamos bem a temporada, mas, no momento decisivo, quando temos que dar sequência no que foi feito, está indo por água abaixo. Isso não pode acontecer’, finalizou.

Continua após a publicidade

Publicidade