Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marco Antônio sente lesão e Bertoglio permanece titular do Grêmio

O argentino Facundo Bertoglio ganhará, neste domingo, sua segunda chance como titular do Grêmio. Depois de começar o jogo da quarta-feira, contra o River Plate-SE, o meia permanecerá no time para a partida contra o Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo que não tenha tido grande atuação, sua manutenção na equipe se deve à lesão do titular Marco Antônio, que sentiu dores na panturrilha e será preservado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo retomará o esquema com três volantes, utilizado nas melhores partidas realizadas pelo Grêmio nesta temporada. Com isso, Bertoglio deve atuar como vértice mais agudo do losango de meio-campo. Atrás dele, como volantes apoiadores, jogarão Souza e Léo Gago. Mais fixo, na proteção à defesa, Fernando.

Outra baixa do treino desta sexta-feira foi o lateral Júlio César. Com dores no joelho, o ala não participou da atividade com os companheiros e ficará fora. Júlio César não atuou contra o River Plate-SE, quarta-feira, poupado. O substituto será Pará, que já havia atuado contra os sergipanos. As participações de Pará e Bertoglio foram confirmadas por Luxemburgo na entrevista coletiva após o treino.

O Grêmio irá a campo com a seguinte escalação: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno. A partida contra o Cruzeiro-RS, válida pela 4rodada da Taça Farroupilha, ocorrerá às 18h30 de domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.