Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marco Antônio explica golaço em Fortaleza: Peguei na veia

A Copa do Brasil 2012 ainda não terminou, mas já tem um gol como forte candidato a ser o mais bonito de toda a competição: o de ‘sem-pulo’ marcado pelo meia Marco Antônio, que fechou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Ceará, na partida de ida das oitavas de final, nessa quarta-feira.

‘Foi mesmo um golaço. Na TV parece mais bonito ainda, porque você pode ver de vários ângulos e ali na hora é tudo muito rápido. Só deu tempo de ver a bola chegando’, diz, sem falsa modéstia, o meia gremista. Foi o segundo gol de Marco Antônio na temporada. Até agora, ele já deu sete assistências para gols tricolores no ano.

‘O cruzamento do Edilson foi perfeito, com força e na medida. Eu já vinha correndo e peguei impulso para bater de primeira. Peguei na veia, como se diz no futebol. Fiquei muito contente. Pela plasticidade, de uma felicidade rara, e pela importância, porque diminuímos a pressão deles com dois gols no início da partida’ explicou o jogador.

Com a vitória, o Grêmio só ficará de fora das quartas de final da Copa do Brasil se for derrotado pelo time cearense por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta. A partida será realizada na quarta que vem, no Estádio Olímpico. Passando pelo Fortaleza, o time gaúcho pega Bahia ou Portuguesa na próxima fase.