Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Márcio ressalta ‘obrigação’ de defender, mas celebra ajuda com gols

Autor de um dos gols na goleada da última quarta-feira sobre a Aparecidense, quando abriu o placar para a boa exibição do Dragão, o goleiro Márcio ressaltou um pensamento que mantém na carreira mirando o clássico deste sábado, contra o Vila Nova, no Serra Dourada: mesmo tendo a obrigação de defender, procura dar uma ‘ajudinha’ na frente.

‘Ressalto sempre que minha principal função é defender. Mas quando for possível, quero ajudar também fazendo gols’, lembrou o goleiro, que já tem 297 jogos pelo Dragão.

E diante do adversário da próxima rodada, o arqueiro rubro-negro costuma dar sorte, principalmente na parte ofensiva. Afinal, dos 19 gols marcados por Márcio em partidas oficiais, quatro – todos de falta – foram feitos no Vila.

O camisa 1 espera manter o bom rendimento no jogo deste sábado. ‘Clássicos são jogos que mexem com os nervos tanto da torcida como dos jogadores. Este não será diferente. Tive a felicidade de na maioria das vezes atuar bem contra o Vila Nova e estou trabalhando forte para ajudar meus companheiros a conseguir mais um resultado positivo’, afirmou

Além de contar com as defesas e cobranças de faltas de Márcio, o técnico Hélio dos Anjos acredita que há um fator em especial que pode fazer a diferença no clássico. ‘Temos que ter, acima de tudo, equilibiro, de ordem técnica, tática e física. Se aliarmos isso à dinâmica de jogo que tivemos contra a Aparecidense, com certeza vamos fazer uma boa partida’, comentou.