Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Márcio quer se recuperar na etapa cearense de vôlei de praia

O cearense Márcio e o capixaba Fernandão formaram uma parceria de última hora para disputar a etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, mas a estreia da dupla não foi boa e agora eles visam à recuperação na última etapa, nesta quarta, em Fortaleza (CE).

Na Paraíba, foram duas derrotas que os tiraram da segunda fase da etapa. Entretanto, Márcio e Fernandão querem encerrar o ano com vitória. ‘Não conseguimos jogar bem, mas sabíamos que não seria fácil e, por isso, o resultado não me preocupa. Só treinamos quatro vezes da etapa e enfrentamos duplas mais entrosadas, o que acabou fazendo toda a diferença’, explicou o cearense esbanjando confiança.

Márcio tem um ótimo retrospecto no circuito nacional e está acostumado com esse tipo de competição. O atleta soma quatro títulos, três vice-campeonatos e duas vezes terminou em terceiro.

‘Em Fortaleza, tenho certeza que tudo será melhor. Treinamos bem e estaremos jogando em casa, o que sempre representa uma motivação a mais. Quero terminar o ano no pódio’, destacou Márcio. O canhoto ainda poderá receber os prêmios de melhor levantamento, melhor defesa e melhor saque da competição, distribuídos pelos organizadores do evento.

Para tentar subir ao pódio novamente, o companheiro de Fernandão terá que quebrar um tabu. Ele nunca venceu pelo Circuito Brasileiro atuando em casa. A única vez que triunfou em Fortaleza foi pelo Circuito Mundial, quando foi campeão ao lado de Benjamin.

Para a próxima temporada, Márcio já definiu que formará uma dupla com o carioca Pedro Solberg, visando à conquista de uma medalha olímpica em Londres-2012. No ano de 2008, em Pequim, o cearense ficou com a prata.